quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Se for descer, não esqueça sua herança!!!


"Parem a Terra que eu quero descer!!!"

Provavelmente você já ouviu alguém dizer isso, se é que você mesmo não o disse... O mundo de hoje está muito difícil de se viver, são tantos problemas e todos ao mesmo tempo, que achamos que a qualquer hora vamos pirar ou até mesmo explodir como uma bomba. Pois é, muitos de nós devemos agradecer isso aos nossos pais, que diziam que iriam mudar o mundo... e o fizeram!!

Eu poderia falar de vários assuntos, mas hoje vou falar sobre como eles mudaram os relacionamentos amorosos de hoje. Vou ser curto e grosso, todos irão entender e praticamente todos irão se ver.

Papai traia mamãe; que por sua vez não se divorciava porque era moça direita, não queria traumatizar os filhos e não tinha trabalho; filhinho cresceu vendo mamãe chorar e ao crescer entendeu o choro; filhinho homem se decidiu, "não vou fazer o que meu pai fez com minha mãe, vou ser fiel"; filhinha mulher disse, "homem nenhum presta, vou fazer com eles o que papai fez com mamãe"; e filhinha mulher feminista disse, "homem nenhum presta, vou gostar é de mulher"; hoje pagamos caro pelo que papai fez, a situação se inverteu; e filhinhos "homens" que não aguentam a pressão disseram, "gosto de meninos, pois eles sim me entendem".

É mais ou menos isso, não ficou tão claro como eu imaginava, mas é só raciocinar um pouco e encaixar os pensamentos acima que irão entender o que eu quis dizer... e me desculpem a generalização que rolou quanto a fidelidade de ambos os sexos nos dias de hoje, pois sei que não é bem assim com todos, e também desculpa as feministas, mas foi o que achei de melhor pra encaixar ali...

Ah, não podia passar em branco que eles também são culpados pelos problemas no ecossistema, e por mais campanhas de concientização que se faça, muitos de nós aprenderam a "lição do papai" direitinho...

3 comentários:

Eliane Andrade disse...

Oi, renato, viu como não era papo de boteco! Entrei aqui mesmo!

Você escreve muito bem!
E os textos são intrigantes, nos faze pensar e repensar vários conceitos...

Parebéns!

Bjs

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Renato, polêmico... Vou guardar minha opinião pra mim pra não descambar pra outro lado... Abração!

Renato Carvalho ® disse...

Eli...tah bom eu num lembro seu nome...mas quem diria, do buteco ao blog... vc veio mesmo, valeu!!
Quanto a vc Rapha...totalmente compreensivel...